domingo, 3 de abril de 2011

Sobre o Grupo Vivências

Grupo Vivências
Uma realização da Associação Brasileira Criança Feliz

1. O que é:
Grupo Vivências tem orígem em um projeto da Associação Brasileira Criança Feliz, previsto no Plano de metas de 2010, que tem por objetivo reunir e possibilitar a interação entre pessoas envolvidas em casos de Alienação Parental.
O Grupo Vivências tem como facilitador o Psicólogo Emerson Mello e iniciou seus encontros no dia 22 de julho de 2010.

2. Justificativa:
A Associação Brasileira Criança Feliz, através de dois anos de pesquisas, percebeu que as pessoas que enfrentam os efeitos da Alienação Parental necessitam compartilhar suas vivências com “iguais”.
É comum as pessoas que enfrentam este problema acreditarem serem os únicos a sentir os sintomas da Alienação Parental. Além de compartilhar experiências, o Grupo de Vivências servirá para manter os integrantes informados sobre tudo que envolve o problema que enfrentam. Como os encontros serão norteados por técnicos como psicólogos, assistentes sociais e médicos, os grupos são uma ótima fonte de informação. Mesmo não se tratando especificamente de uma terapia, esse grupo tem o objetivo de aliviar as angústias enfrentadas por pessoas que passam pela a Alienação Parental, seja como alienante, alienado, alienador ou pessoas interessadas em ajudar quem passa por esta dor.

3. Instalação e primeiro encontro:
Local: Porto Alegre-Floresta (o endereço será informado aos inscritos)

Coordenação: Psicólogo Dr. Emerson Belo

4. Para Participar:
Para participar a pessoa deve ser Associado da Associação Brasileira Criança Feliz e fazer sua inscrição com mínimo três (3) dias de antecedência ao dia de encontro do grupo, enviando mensagem para os endereços e-mail grupovivencias@criancafeliz.org




5. Vedado:
É vedado o uso de telefones celulares, gravadores, filmadoras, máquinas fotográficas, ou qualquer outro tipo de equipamento similar ou afim.
Todos os depoimentos realizados no Grupo de Vivências terão natureza “confidencial”, tendo os profissionais a regência dos respectivos Códigos de Éticas e os participantes não estarão autorizados sob qualquer forma ou pretexto a divulgar publicamente ou reservadamente qualquer assunto tratado nas reuniões.

Ivoti, 18 de julho de 2010.

Sérgio de Moura Rodrigues
Presidente da Associação Gaúcha Criança Feliz

Comissão “Grupo Vivências” - e-mail grupovivencias@criancafeliz.org

Dra. Melissa Telles Barufi
Dra. Jamile Dala Nora
Augusto Caminha

Nenhum comentário:

Postar um comentário